O macacão é uma das peças mais democráticas da moda atual. Além de fazer bonito em várias ocasiões, existem diferentes tipos de macacão feminino e um universo de combinações para cada um deles.

Ele é uma peça única, ou seja, você não precisa pensar muito no look antes de sair de casa. O segredo está na escolha da modelagem, no caimento e nos acessórios que vão incrementar o visual.

Continue lendo para conhecer cada versão e aprender a incorporar essa tendência!

Macacão longo

Indispensável no closet daquelas que prezam pela elegância, ele pode ser usado até mesmo em casamentos e formaturas. É tão formal quanto um vestido longo, mas traz uma informação de moda que tira a composição do comum.

Para eventos especiais, o segredo é investir em peças com brilho, babados, amarrações e tecidos mais nobres. Uma clutch nas mãos e uma sandália de tiras finas e você está pronta para arrasar!

tipos de macacão feminino - macacão longo

No dia a dia ou em office looks, escolha versões com estampas ou arremate com um blazer. Além do salto, você também pode combiná-lo com oxfords, sapatilhas de bico fino e flats de pedraria, por exemplo.

office looks

Macacão curto

É a escolha ideal para passeios no shopping, almoços em família e outros programas leves no final de semana. Se quiser transformá-lo em um look noite, é só apostar em acessórios mais pesados e saltos grossos ou tratorados.

tipos de macacão feminino - macacão curto

Também é perfeito para os dias quentes em que você quer estar arrumadinha sem precisar vestir várias camadas de roupa. É aquela proposta que passa tranquilamente de um dia de trabalho para o happy hour com os amigos, sem fazer grandes alterações.

Macacão pantacourt

Você sabe como usar macacão pantacourt? O grande diferencial da peça é o corte: apesar da calça ser ampla como uma pantalona, o comprimento vai, no máximo, até a canela.

Por conta de seu apelo moderno, ele fica lindíssimo com tênis esportivos ou coloridos. É aquela vestimenta que toda fashionista ama e que chega nos lugares marcando presença!

tipos de macacão feminino - macacão pantacourt

Por outro lado, ele não deixa a silhueta tão proporcional e pode causar certa estranheza. Para quem quer disfarçar isso, a dica é combinar com sapatos que dão a sensação de alongar o corpo, como sandálias abertas ou do mesmo tom da pele.

Macacão x Jardineira

Apesar de parecidos, não são a mesma coisa. O macacão reúne parte superior e inferior em uma só peça, já a jardineira precisa ser usada com uma blusa por baixo. Além disso, ela tem duas cavas laterais e suspensórios que regulam as alças.

As jardineiras geralmente são casuais e street style, principalmente os modelos em jeans. Para deixá-la mais arrumadinha, blusas de gola alta, maxibrincos e um bom scarpin são acessórios certeiros.

tipos de macacão feminino - jardineira

Todos os tipos de macacão feminino garantem um visual estiloso e atual. Comece experimentando o básico e logo você estará arrasando em combinações com peças e acessórios statement.

Você encontra mais peças únicas lindíssimas na Eamei, loja online que reúne as melhores marcas nacionais de moda premium. É só clicar no banner e se apaixonar!