Enquanto as capitais da moda Londres, Milão, Nova York e Paris estão se preparando para enfrentar o inverno, os dias aqui no hemisfério sul seguem cada vez mais quentes! Apesar do contraste das estações, podemos nos inspirar nas tendências de verão lançadas por essas cidades na temporada de moda passada e, também, na criatividade desfilada em suas ruas para montar nossos looks de fim de ano aqui no Brasil.

O street style é influenciado não apenas pelos desfiles das grandes grifes, mas por referências culturais, pessoais e movimentos alternativos. Por isto, é comum, inclusive, que a equação às vezes se inverta e a moda tradicional se aproprie desse estilo para a criação de suas coleções.

Existe, atualmente, um nicho do mundo fashion inteiro dedicado à moda de rua. São incontáveis os blogs especializados no assunto, que deixou de ser apenas registro fotográfico para se transformar em um verdadeiro guia, inspirando produtores, editoriais de revistas renomadas, blogueiras e fashionistas anônimas.

A moda de rua consegue nos influenciar por demonstrar, na prática, maneiras ousadas de misturar estilos. Então o legal é usar as passarelas como referência e adaptar looks conceituais à realidade do seu dia a dia, com toques pessoais, que tornam a sua produção única.

Afinal, nada é mais chique que a autenticidade. 😉

Para que seu fim de ano – que, se for no Brasil, é de verão intenso! – seja de muita inspiração e peças tem-que-ter da seleção Eamei. Sendo assim, garimpamos algumas tendências exibidas pelas ruas mais descoladas do mundo para você arrasar nas produções de adeus 2018 e bem-vindo 2019!

Por isso não provoque, é cor de rosa choque!

Feminina e vibrante, a cor vem com tudo no verão 2019. Sua energia tem a ver com o calor brasileiro e traz uma pitada de ousadia que tira qualquer produção da mesmice.

Confira como usá-la:

Ambiente de trabalho:

Aposte em peças de alfaiataria e estruturadas, elas são elegantes e clássicas. Ouse com sapatos metalizados ou animal print. Produção poderosa para quem sabe usar a moda a seu favor.

Almoços e passeios de final de semana:

Escolha shapes mais confortáveis e despojados. A saia midi de babados é elegante e divertida, além de enfrentar bem os dias de calor. Camisetas de tricô também são coringas e fazem um excelente mix de texturas com rendas e jeans.

Compromissos formais:

Abuse do rosa choque em peças inteiras, como vestidos, acompanhado por acessórios ricos. Ousadia pura.

Branquinho básico

Assim como o preto, o branco é uma cor neutra e muito versátil, que funciona super bem no calor. Por tanto, em sua tonalidade mais pura, ou no off-white, a cor foi tendência máxima nas passarelas das coleções de verão de Nova York e Londres.

Aproveite a trend para pensar na produção de réveillon e investir na cor clássica, que nunca sai de moda.

A chemise é uma peça elegante e funcional. Consequentemente, dependendo dos acessórios escolhidos, vai lindamente do passeio no calçadão ao cinema ou happy hour com as amigas.

Na primeira opção, invista em bolsas grandes e flexíveis, espadriles, chapéus de abas largas e óculos escuros. Sabe aquele ar de balneário, chique? Essa peça é perfeita para isso.

Na segunda opção, para o cinema e o encontro com as amigas, lance mão das bolsas estruturadas, coloridas e em tons de caramelo, sandálias de meia pata ou sapatilhas. Brincos, colares e pulseiras dourados, ou acessórios de fibras naturais e acrílico, fecham com chave de ouro a produção.

Linho, o tecido do verão

Confeccionado em fibras naturais, super fresco e, além de tudo, elegante. Não à toa, o linho é o tecido queridinho do verão em todos os hemisférios.

Em looks monocromáticos, de cores cruas e neutras, ele permite a criação de um visual chique e clássico, mesmo nas mais elevadas temperaturas.

Babado forte

Os babados invadiram o verão das cidades mais fashionistas do mundo e chegaram em nossas coleções com a dose certa de sensualidade e feminilidade. Usados de dia ou à noite, em eventos mais chiques, a trend é perfeita para destacar a beleza da mulher brasileira.

O esporte e a moda

A dupla rende boa combinação desde os anos 80, sempre se renovando e, atualmente, ganhando glamour em produções luxuosas. Consequentemente, o conforto das peças ganha, neste verão, shapes interessantes e modernos, trazendo a pegada contemporânea que tanto amamos.

Lavanda – a escolha Pantone

Os amantes da moda aguardam ansiosos, todo ano, as cores da estação eleitas pela Pantone.

Para o verão 2019 a escolha foi o tom lavanda, que já está fazendo sucesso nas passarelas, nas ruas e até na realeza! Ótima escolha para os dias quentes, que ganham leveza neste tom pastel tão feminino.

E aí, gostou do que trouxemos de melhor das capitais da moda? Agora é só imprimir seu estilo nesses looks e colocar o melhor de si na moda da estação! Ainda mais que até 30 de novembro temos descontões na e-shopping da Eamei. Por tanto, esse é o momento certo de fechar a produção do ano com chave de ouro – e, melhor ainda, economizando!