Comprar roupas é uma das atividades que mais agrada às mulheres, principalmente quando precisam renovar o guarda-roupa na virada de cada estação. O público feminino é, indiscutivelmente, um dos que mais gosta de saber das novidades do mundo da moda.

Para estar sempre bem vestida, mas em um estilo que é só seu, você pode pesquisar tendências e comprar sem precisar sair de casa. Com o mundo todo conectado é fácil saber o que vai estar na moda antes mesmo de novas coleções serem expostas nas vitrines.

A rapidez da oferta cria a agilidade na demanda, e é por isso que muitas mulheres têm optado por fazer suas compras pela internet, já que essa ferramenta torna a experiência mais cômoda e prática. Com a web shopping é possível fazer escolhas com mais tranquilidade, sem aquele entra e sai das lojas físicas.

Você pode pensar: comprar um livro ou eletrodoméstico pela internet é tranquilo, pois as especificações são padronizadas, ou seja, não estão atreladas às variáveis de um corpo. Essa é, justamente, a maior dúvida de quem compra vestuário online: como saber se a numeração é a ideal? E as padronagens, estampas, modelos e qualidade das peças,  são confiáveis?

Não há mundo perfeito: você já deve ter lido algum caso de consumidor que adquiriu roupas comprando online e, ao recebê-las, viu que não eram nada daquilo que foi apresentado no site: sem caimento, peças mal cortadas e com tamanho que não condiz com a numeração, material de má qualidade e até estampas e cores diferentes do que foram escolhidas pelo cliente…

Tudo isso gera dúvida quanto ao processo todo, como é normal, mas é nosso papel te dizer que isso não é a regra; é a exceção. Para evitar imprevistos e surpresas desagradáveis, preparamos um guia que vai te ajudar a comprar roupas lindas e cheias de estilo com muito mais segurança.

Você conhece suas medidas?

Antes de fazer suas escolhas de vestuário pelo site saiba quais são as suas medidas. Uma fita métrica para ter certeza da numeração é de grande ajuda. Meça comprimento, busto, quadris e demais dimensões do corpo que sejam necessárias para a aquisição da peça em questão.

Lojas virtuais de respeito (a nossa, inclusive!) colocam informações detalhadas com as proporções de cada vestuário. Dessa forma fica mais fácil comparar as suas medidas com as informações do site.

Contudo, caso tenha alguma dúvida em relação ao tamanho das peças que estão sendo vendidas, entre em contato com a loja, pelo atendimento que ocorre também online. Melhor tirar todas as dúvidas antes de se frustrar com uma compra.

Já em relação aos calçados, as lojas costumam fornecer uma tabela de medidas, mas pode acontecer de um número 37 calçar 36; aí, não tem jeito: os calçados necessitam experimentação. Se sua compra não for a adequada, solicite a troca a partir de uma numeração diferente. Lojas sérias vão efetuar a troca sem que o cliente tenha que desembolsar qualquer valor adicional por ela.

De olho nas fotos

Ao comprar pela internet, prefira peças que estejam bem expostas na foto, para que você consiga ver todos os seus detalhes.

Sugerimos fazer escolhas a partir de fotos still, para que as peças sejam vistas sem nenhuma distração, e fotos posadas, que estejam sendo usadas por uma pessoa real, ao invés de uma imagem solta de uma calça ou blusa, por exemplo. Dessa forma é possível avaliar, mesmo de longe, a fluidez do tecido, o caimento da roupa e alguns outros detalhes, como pregas, babados, franzidos, etc.

Origem das roupas

Antes de colocar várias peças no seu carrinho de compras, disponibilize alguns minutos para ler sobre a loja que as vende e a origem das roupas. Se o site tem o cuidado de publicar sobre as marcas e os estilistas que confeccionam os produtos vendidos na plataforma, é um bom sinal.

Quando uma loja virtual apresenta de forma transparente todas as características dos seus produtos, essa é uma forma de mostrar que se preocupa com a satisfação dos clientes.

Avalie as opiniões de outros clientes

Se você não se sente muito segura com a loja virtual em questão, ou até mesmo com a marca que ela representa, uma boa estratégia é ler a opinião de outros clientes que compraram no mesmo lugar. Em um tempo em que quase tudo é digital, as avaliações na internet costumam valer ouro para as empresas.

Muitas lojas costumam ter um espaço na página para que os consumidores exponham sua (in)satisfação com as compras, mas existem sites específicos para os reclames, como o Reclame Aqui, que podem te ajudar a filtrar marcas sérias de e-commerce.

Assim, você consegue ter uma referência sobre a qualidade dos produtos e serviços de determinado site.

A tecnologia avançou a um ponto que, hoje, comprar pela internet é tão trivial e seguro quanto comprar nas lojas físicas. Por isso, se você não quer perder tempo para encontrar roupas lindas e de qualidade, sem abrir mão da segurança e praticidade da internet, visite nossa loja.

A EAMEI é o espaço certo para que você veja como a moda é um complemento indispensável à sua identidade e autoestima.