Consolidada no mercado de moda nacional, Fátima Scofield produz, há mais de 30 anos, o melhor da moda mineira.

A marca homônima, lançada em 2011, inaugura uma nova fase de sucesso: a parceria da direção criativa com o estilista Daniel Corrêa, que, afinado com a proprietária, expandiu a marca em mais três segmentos. Além da marca mãe, notadamente reconhecida por sua excelência na moda festa, foi lançada a Fedra, marca para mulheres contemporâneas que buscam novas tendências, a Fáfá, marca kids, e a FS Store, para pronta-entrega.

O design atemporal e feminino está presente nas estampas exclusivas, modelagens com silhueta clean e peças atemporais. Suas coleções vão de vestidos de festa a roupas para o dia a dia. As peças, autênticas, leves e, ao mesmo tempo, chiques, conquistaram o Brasil e o coração de celebridades como Isis Valverde, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez, além de ser uma das preferidas dos stylists e editores das grandes publicações de moda do país como a revista Vogue.

Apaixonada por flores, Fátima faz delas sua marca registrada, uma inspiradora presença em todas as suas coleções, seja de verão ou inverno. A feminilidade e o poder da mulher são evocados nos mais lindos florais aquarelados, em estampas exclusivas. Temos, como resultado, a combinação de delicadeza e contemporaneidade, equilíbrio que apenas os experts alcançam.

Seu consagrado segmento festa conta, agora, com peças de design mais minimalista, investindo sempre nos tecidos mais nobres: seda pura, chiffon de seda, georgette de seda, crepe e cetim de seda – tudo em um mix de texturas que confere a modernidade retratada pela marca. Os vestidos longos de seda pura esbanjam movimento e fluidez, perfeitos para aquelas ocasiões em que você deseja estar diva e autêntica.

As coleções também contam com a produção de acessórios exclusivos. Bolsas revestidas em tecido e calçados idealizados especialmente para compor os looks com muita bossa são um diferencial de Fátima Scofield.

Para todos os gostos

O novo DNA de moda do grupo Fátima Scofield propõe, em todas as suas marcas, coleções atemporais e classudas, que dispensam bordados e aplicações – mesmo nos looks festa. Destaque para sua modelagem perfeita de alfaiataria moderna: pulls, coletes, transparências e sobreposições fazem a cabeça das fashionistas mais atualizadas com os novos conceitos da moda.

Os conjuntinhos de calça, top ou paletó aparecem em florais médios e prints abstratos e multicoloridos, que também surgem em vestidos, saias e calças, possibilitando produções separate e multiuso. Longos e mídis dividem a cena em silhuetas mais próximas e as saias longas vão à festa com a camisa em seda branca. Tudo super despojado, chique e atual.

A Fedra surgiu em 2016 como uma nova referência na moda de vanguarda e é fruto da expertise da empresária Fátima Scofield com o trabalho minucioso do estilista Daniel Corrêa, resultando em uma etiqueta com proposta de moda clean. Ela traz perfume moderno e urbano para as peças, tudo de acordo com a identidade da marca: estampas exclusivas, cortes precisos e qualidade no acabamento.

A FS Store chega ao mercado com estas mesmas características, porém com um foco de mercado diferente: a pronta-entrega. Para isso a estratégia foi mudar a escolha da matéria-prima, contemplando tecidos de melhor preço, e descomplicar os detalhes de modelagem, tudo para não delongar a confecção.

Seu desejo é uma ordem

Fátima Scofield deixa claro que atender aos desejos de suas clientes é sua missão – e, quando percebeu o apelo por peças prontas, encarou, sem pestanejar, o desafio de lançar uma terceira marca.

Entretanto, não imagine que o preço mais enxuto tenha a ver com menos rigor no processo de produção: a fábrica é a mesma, assim como seu olhar para a moda. A diferença é que, na FS, são privilegiados tecidos de melhor custo, como crepe, cetim, crepom, malha, viscose e outros, tanto em modelos de alfaiataria quanto em peças fluidas de modelagem mais simples.

A simbiose entre a marca e sua criadora fica clara na criação da marca Fafá. Após se tornar avó, inspirada no mundo lúdico das crianças, Fátima investiu no segmento infantil, nomeando a label com seu próprio apelido de infância. Suas coleções trazem looks mãe e filha e dialogam com as estampas e as cores das coleções âncoras.

A paixão pela moda, neste caso, não é apenas uma vocação profissional, mas a história de uma vida traduzida nas mais belas peças e estampas, autênticas e reveladoras do poder feminino.