Você foi convidada para um casamento de dia mas não sabe como se vestir? Mesmo sendo uma cerimônia mais leve e descontraída que a noturna, ainda sim é possível surgir dúvidas quanto às vestimentas.

Por isso, neste post reunimos dicas práticas de como se vestir para um casamento de dia. Confira!

Vestido curto

Eventos diurnos exigem menos regrinhas, por isso, o vestido curto está liberado! É essencial escolher modelos leves e sem muito brilho. Para casamentos de dia, é possível optar por modelos que mostrem mais a pele.

Investir em tecidos fluídos é uma ótima alternativa para casamentos diurnos, porém é possível usar peças mais encorpadas e de tecido natural, como linho, algodão, renda e seda.

Vestido longo

O vestido longo tem tudo a ver com a ocasião. Opte por modelagens mais sequinhas, sem volume e de bom caimento. Como falamos, o casamento diurno é permitido mostrar um pouco mais da pele, por isso, longos com decotes e fendas são ótimas opções.

O vestido deve transitar do dia para a noite, caso a festa dure até mais tarde. Portanto, opte por tecidos fresquinhos que permitam a respirabilidade da pele, mas também confortáveis, caso caia a temperatura durante o entardecer.

Vestido estampado

O casamento de dia permite abusar de estampas e cores, mas não é indicado escolher padronagens maximizadas ou que chamem atenção demais, afinal, o dia é da noiva!

O vestido longo ou curto estampado é ideal para a ocasião, contudo, o comprimento midi, que está ganhando cada dia mais adeptas, é uma excelente opção. A ideia de que peças midi só combinam com mulheres altas está ultrapassada! Aposte em calçados nude que alongam a silhueta.

Vestido com transparência

Transparência combina superbem com o dia. Para um vestido sofisticado, opte por tecidos leves que asseguram um translúcido sutil. Outra dica é apostar no mood relaxado do estilo boho chic.

Macacão

O macacão ganhou modelagens casuais e refinadas, por isso, o modelo longo ou pantacourt substitui muito bem o uso de vestido em casamento. É uma alternativa interessante para mulheres que procuram diferenciar, sem contar que o macacão é prático e confortável.

Cores

No casamento de dia, está liberado o uso de cores clarinhas, como rosa millennial, azul tiffany, entre outros tons pastel. Mas fica o alerta para tonalidades muito claras: observe se a cor não está muito próxima do branco da noiva.

Tons vibrantes, quentes e cítricos, como laranja, amarelo, vermelho e azul jeans, estão em alta para a temporada.

Nossas dicas te ajudaram a se vestir para um casamento de dia? Confira as opções de looks para festa da Eamei, loja virtual de moda premium que reúne as melhores marcas nacionais. Clique no banner abaixo e confira!