Dezembro já está chegando ao fim, abrindo a contagem regressiva para a chegada de 2019! O momento é de festas, jantares e muitos encontros para agradecer as coisas boas que aconteceram em 2018 e dar as boas-vindas ao ano que se inicia. Para celebrar essa nova fase, nada melhor que um look inspirador e cheio de energia.

Por tradição, roupas brancas e pratas são sempre esperadas para o réveillon. Mesmo lindas e elegantes, apostar nessas cores é muito óbvio e previsível. Sem querer menosprezar as produções, que certamente são cheias de estilo. Mas, no branco ou prata, modelos clássicos ou ousados não chegam a ser uma novidade.

Contudo, é possível sair do padrão e curtir a virada do ano com mais cor, estampas e muita alegria para começar 2019 com boas vibrações.

Iniciar o novo ano é sempre estimulante, ainda mais quando estamos rodeadas de energias positivas. Por isso, muitas mulheres optam pelo tradicional branco por simbolizar a paz e a união entre as pessoas.

No entanto, acreditamos que escolher outros tons com certeza irá te diferenciar dos demais convidados e trazer mais alegria e estilo à festa.

Culturalmente Falando

No Brasil, o réveillon coincide com o verão, em que as temperaturas são bem altas em muitas localidades, favorecendo o uso de cores vivas e radiantes. O vermelho, o amarelo, o azul e até o pink são opções que podem fazer você fugir do óbvio com classe.

Ir para um evento de ano novo com um vestido longo fluido coral, ou verde de um só ombro, te parece interessante? Pois essas peças são alternativas elegantes para sair do básico e arrasar logo na chegada da festa. Mas, se você prefere os looks curtos na passagem de final de ano no sítio, praia ou para receber os amigos em casa, as cores fortes prevalecem no vestido de cetim ou em um midi super confortável.

Aposte nos florais e listras

Quem disse que, no réveillon, não pode usar floral ou listras se enganou redondamente! A moda é muito democrática, fazendo com que diversos tecidos e estampas possam se adequar bem a qualquer ocasião, desde que você esteja a par do estilo do evento. Um vestido lavanda, que é a cor do verão, com babado e decote ombro a ombro, por exemplo, deixa a mulher muito sensual, chique e pronta para entrar em 2019 com o pé direito.

Se você gosta de fazer a linha discreta, mas não quer perder o conforto – e muito menos a elegância –, o conjunto de alfaiataria risca de giz vai fazer você arrasar na virada.

Os looks das festas de final de ano não são feitos apenas de vestidos. Por mais lindos e femininos que sejam, é possível trazer leveza e sofisticação com outros cortes. É o caso dos macacões. Eles estão em alta e são práticos, promovendo uma entrada triunfal em 2019. Para a ocasião, aposte no nosso macacão pantacourt floral de tricoline, que te deixa à vontade para dançar e curtir o réveillon.

As cores podem estar nos detalhes

Utilizar um look mais sóbrio no réveillon também é válido, mas você pode usar acessórios coloridos para sair do básico. O vestido midi de couro, por exemplo, pode ser usado com sandália mule vinil com salto na cor coral e um pulseira de cristal zarcônia.

Já o vestido de linho off-white (que não é branco!) pode ter o tom quebrado com o uso de colar colorido ou chocker com cristal.

Se você quer sair do previsível e entrar em 2019 com um look arrasador, aproveite a curadoria da Eamei para esse restinho de ano. Pode contar com a gente na montagem do look dos sonhos. Aqui você vai encontrar estampas, listras e muita cor para uma  virada de ano com muita energia.